IM. Social Insights | Covid: desafios e oportunidades

Janete Bento
Luis Mota

Os efeitos sociológicos da Covid são profundos e durarão para sempre. Os hábitos de consumo mudaram abruptamente, o espaço de trabalho nunca mais será o mesmo, as famílias têm novas prioridades, meio ambiente, bem-estar, privacidade e sustentabilidade estão no topo da pirâmide e a forma como as empresas interagem com seus públicos tem de incorporar todos estes movimentos, tendências e desafios. 

Acresce o facto da privacidade ter criado obtáculos reais na forma como podemos analisar o que é relevante para os consumidores no mundo digital.

Para as empresas, este quadro representa um duplo desafio de como acompanhar todas estas mudanças. Esta nova realidade é já visível no retalho e nos bens de consumo. As empresas procuram ferramentas para acompanhar o processo transformacional e antecipar como este afetará o relacionamento com os clientes, principalmente nas redes sociais.

A nossa contribuição para entendermos melhor esta mudança no comportamento do consumidor é uma nova abordagem que permite obtermos os insights relevantes da conversação nas redes sociais:  IM. Social Insights.

Uma metodologia híbrida, usando tecnologia de última geração, mas centrada na capacidade dos nossos analistas aprofundar o conhecimento, analilidsar os dados e descubrirem as respostas específicas que nossos clientes estão requerem. Quais são as prioridades do consumidor, como as pessoas são sensíveis ao preço, como melhorar seus produtos ou quais são as tendências do momento e que estão a ganhar tração.

A nossa paixão e missão é fornecer às organizações os insights necessários para aumentar o seu nível competitivo, criar diferenciação, mitigar riscos e avaliar o seu desempenho de comunicação. Estamos orgulhosos de que “IM. Social Insights” seja mais um contributo nessa direção.

#social